segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Cliente Acordou (Não é só pelos 0,20 centavos!...)

Mais uma vez tive a oportunidade de escrever para o Service News (newsletter) do HDI Brasil, calma..não é a empresa de seguros não, mas o Help Desk Institute.

Nele comento um pouco sobre o impacto que essa nova onda de protestas trará ao Cliente das operações de Serviços Corporativos.

Segue o início do artigo, mas queira conferir no site do HDI pode clicar aqui que te levo lá!


Nos últimos meses, presenciamos uma verdadeira revolução do povo brasileiro, indo as ruas em busca de mais seriedade por parte da administração publica, acredito que este movimento irá se espalhar e será sentido por todos os prestadores de serviços com uma única mensagem: o Cliente Mudou!

Recentemente o IBRC (Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente) fez uma pesquisa que constatou que a média de satisfação dos usuários para com os serviços caiu de 63 para 58. Apesar desta pesquisa ser voltada para o mercado consumidor envolvendo grandes varejistas, industrias e e-commerce, este mesmo usuário que consome estes produtos é o usuário que irá diariamente até nossas empresas demandar suporte de nossas equipes. E mais uma vez: Ele Mudou!

E o desejo é:  Ser melhor atendido!

Abraços e Tudo de bom!!

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