
No entanto, essa mudanças esta para gerar uma quebra de paradigmas nas empresas, nós não estamos habituados a trabalhar em um ambiente de mão de obra valorizada, estamos acostumados a altas taxas de desemprego e farta mão de obra, só que esse cenário mudou: Confira essa matéria e essa matéria sobre esse assunto.
O Pedreiro de Hoje é o Pai do Diretor de Empresas de amanhã!
Não há mais espaço para a ociosidade em
uma operação de serviços.
A ligação que o atendente tem que retornar ao usuário devido a uma dúvida na descrição do chamado, O Re-trabalho de um técnico se deslocar ao usuário 2 ou 3 vezes para resolver o mesmo incidente de um usuário. Temos que parar de sermos coniventes com a baixa produtividade e começar a achar formas de fazermos mais com menos! É incrível como nas operações de serviço, quanto temos um crescimento da demanda somos tentados a buscar soluções óbvias.
Imagine se a indústria fosse assim? Quantos pessoas seriam necessárias para fabricar a quantidade de automóveis que o mercado demanda hoje! Temos que alterar essa lógica de:
Demanda Maior = Equipe Maior
Essa fórmula não resolverá mais a situação, em um mercado com profissionais cada vez mais escassos e o volume de trabalho aumentando, ou você irá aumentar o custo de sua operação ou deverá buscar uma forma diferente de fazer as coisas.
Essa é a proposta do MEFOS, uma forma alternativa de atingirmos maiores níveis de produtividade nas operações de serviços. No entanto muitos clientes perguntam, como podemos medir essa produtividade e qual é de fato o ganho de adotarmos o MEFOS, para explicar, segue abaixo alguns conceitos que adotamos no Modelo MEFOS para controlar e evoluir a produtividade nas operações de serviços:
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Logo - Do you MEFOS? |
A Busca por Produtividade, Qualidade e Padrão ( Tipo um PQP do Bem...) está só começando!
Abraços e Boa Semana.
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