Neste domingo li uma matéria que acredito não ser novidade para aqueles que acompanham meu blog.
Com o título: "Serviços não acompanham a inflação e ficam mais caro", a matéria explica que o custo da mão de obra está subindo e isso não está se refletindo na qualidade dos serviços.
Vejam que coisa inusitada: o serviços estão subindo e a qualidade baixando!
Claro que qualquer professor de administração lhe diria que isso não pode ocorrer, que uma empresa que atue desta forma teria seu negócio finalizado em pouco tempo pela falta de clientes, mas não é bem isso que a matéria demonstra, pelo contrário, as pessoas estão buscando mais do que nunca estes serviços.
Esse fato também ocorre no mercado corporativo, imagine que você oferta serviços internos a sua empresa, será que você tem evoluído ao longo do tempo? tem obtidos ganhos de produtividade? pois certamente o seu custo sobe anualmente.
Ao longo deste ano foram duas capas da exame e agora esta matéria, dentro outras em meios de comunicações digitais, mas o estranho é que parece que mesmo com todo esse alarde, evitamos em mudar nosso status quo, esperando que o problema se resolva por si.
As vezes vejo que assim como algumas famílias que não desejam deixar suas casas quando um furacão se aproxima, com medo de perder seus pertences pessoais, no mercado corporativo temos as vezes o mesmo comportamento, pessoas que evitam questionar ou mudar seu modelo de trabalho com receio de perder o que já tenham conquistado, no entanto, acredito que no mercado atual, os troféus são como dunas de areia, perdem forma e contexto com o passar do tempo.
Confira aqui a matéria da Gazeta
Abraços e Sucesso,
Fernando Baldin
Nenhum comentário:
Postar um comentário