sexta-feira, 1 de julho de 2011

PORQUE FAZER O USUÁRIO SOFRER?

Parece estranho, mas na minha opinião muitos dos Service Desk's corporativos que temos hoje, gostam de ver o usuário sofrer!!... não acredita, então venha caminhar pelo mundo ao qual os usuários possuem fora das corporações, e o que eles tem dentro das corporações.

Antes de tudo quero lhe apresentar um grande colega meu, o CEUSUÁRIO, este cidadão está presente na grande maioria das corporações, sendo um elemento comum nas operações de serviços dos mais diversos seguimentos.

CEUSUÁRIO

 Este cidadão, já realiza check-in de suas passagens aéreas pelo celular ou site, comumente acessa o seu internet banking para checar sua conta corrente.
Está habituado a compra de livros e produtos pela internet e está sempre acompanhado do seu IPad, aonde já acompanha os principais jornais, antes impressos, agora no formato digital.



Mas quando ele chega na empresa para desempenhar sua função, PIMBA!
Para obter os serviços de suporte da organização Fazemos ele ter que Ligar!! ligar... algo que ele já não faz a muito tempo para o banco, companhia aérea, site de comércio eletrônico...


Será  que ele quer te ligar?! será que o Conceito de ser bem atendido desse nosso conhecido, não mudou? Será mesmo que ele quer receber um Bom dia alegre e feliz ao ligar!!!...

É senhores, Isso é o que chamamos no MEFOS de Conceito de Atender Bem: A medida que nossos usuários e clientes mudam, suas necessidades com relação ao serviço muda, ou seja, o problema que resolvemos muda... por isso que as operações de serviços devem evoluir, caso contrário, passam a ser um mal necessário para que o Ceusuário desempenhe suas funções!

CHEGA DE SER MAL NECESSÁRIO! Vamos fazer algo diferente! Vamos Gerar Valor!!

A resposta é EFICÁCIA!! 
E você na sua operação? Ja permite uma certa autonomia ao usuário? Concorda? discorda? independente o melhor é participar!


Um comentário:

  1. Concordo plenamente!

    No dia a dia ouço este tipo de questionamento, inclusive das mais altas posições na hierarquia da empresa... "mas você ligou para o fulano?"; claro que em determinadas situações o contato por telefone é o mais apropriado, porém, para a maioria dos casos, tanto para praticidade em desempenhar meu trabalho, quanto para maior conforto do cliente - que poderá retornar quando for mais apropriado para ele - o contato eletrônico é, ao mesmo tempo que bastante simples, muito mais prático, útil, barato e eficaz.

    Gostei muito do blog; abraços!

    Daniele Figueiredo
    daniele@premierti.com.br

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