E uma das formas que isso ocorre é que continuamos repetindo algumas atividades que no passado faziam muito sentido, mas hoje acabam sendo vícios sem lógica.
Analise por exemplo como era no passado o processo para fazer uma ligação telefônica.
Muitos de nós talvez não tenhamos visto esse processo, mas ele ocorria mais ou menos assim:
- Você retirava seu telefone do gancho e esperava ser atendido pela telefonista;
- Após ser atendido, solicitava que ela completasse a ligação para um determinado local (mais comum no início da telefonia) ou um numero;
- Ela tocava o telefone no destino e anunciava sua chamada e então realizava a conexão entre as duas pontas.
Atualmente para fazermos uma ligação é só retirar o telefone do gancho e digitar os números, além de estarmos habituados a sermos auto-suficientes, não aceitaríamos a demora que um modelo antigo de conexão telefônica imporia a nós.
Os usuários corporativos ou clientes, são da mesma forma, não aguentam mais esperar, querem ter a possibilidade de ser auto-suficientes em suas atividades e para isso não querem se tornar especialistas no que você faz, só querem usar!!
Pense um pouco em sua operação, será que ela não está impondo uma telefonista aos usuários?
Abraços e Boa Reflexão!
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