segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Última chamada para a Produtividade em TI

Acredito que já postei alguns artigos mostrando como a ordem dos próximos anos será em aliar qualidade e produtividade e como os modelos atuais de gestão como:  ITIL, COBIT dentre outros, não abordam a produtividade com a devida importância, deixando esse assunto em segundo plano.

Após tanto posts, resolvi fazer esse último artigo com base em uma notícia que saiu recentemente sobre o fato que o Brasil atualmente possui um custo de vida superior ao dos EUA, é isso mesmo, está mais caro comprar serviços no Brasil, e esse cenário irá impactar como um avalanche a relação de mão de obra disponível no mercado, bem como a sua remuneração.

Confira o reportagem nesse link, mas talvez uma única reportagem não seja informação suficiente para você pensar sobre o assunto, então confira essa aqui também!  "Falta de Mão de obra Inflaciona Salários de TI" (link)

Não quero causar desespero e nem dizer que o mercado fará um virada em 30 dias, mas acredito que essas forças do mercado, irão atingir os atuais gestores no médio e longo prazo e que agora é a hora para automatizar e gerenciar essa mudança garantindo que seu trabalho terá sucesso.
Para auxiliar as empresas na busca da produtividade existe um novo framework de produtividade chamado  MEFOS (Modelo de Eficácia em Operações de Serviços), cujo as essência do que é e para que serve irei abordar no próximo post deste blog.

Por agora, gostaria que a partir deste momento estivesse claro para você leitor que o modelo atual de sua operação será cada vez mais proibitivo de continuar, devido ao novo cenário econômico do País nesses próximos 4 a 6 anos e cabe a você gestor prever essa mudança e se preparar para essa nova realidade.


Seja proativo, atue! Destaque-se! Ou faça como a BSA, antiga industria de motos Britânica, e acredite nos consultores! não entendeu essa parte, deixe que vou lhe explicar no futuro, mais um mistério para ser desvendado neste blog!

Abraços e Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário