"Não faça isso.
Basta do chefe ficar prestando feedback pra todo mundo.
Exatamente por que o capitão ocupa um cargo de hierarquia
importante, ele deve promover as reuniões de feedback onde todos têm a
oportunidade de falar, não somente o "boss".
Confira o artigo completo do Cohen aqui.
Neste momento percebi que o colega estava talvez confundindo sessões de brainstroming com feedback, portanto, conforme prometi no Blog dele na parte de comentários, resolvi fazer um artigo voltado para práticas de Feedback, explicando, sobre minha ótica, como deve ser o processo, deixando mais claro para o amigo sobre como deveria ser a prática.
De fato o processo de feedback em si é altamente controverso, alguns gostam outros detestam, mas eu acredito que todo ser humano é o que é fruto dos feedbacks que recebeu durante sua vida, seja dos pais, professores, familiares. E essa característica social que temos, mantêm-se ativa durante nossas vidas profissionais.
Para gerenciar equipes médias e grandes, acredito que, com a forma correta, este momento mais voltado para ouvir e entender os anseios e desejos da equipe, permite ao gestor desenvolver melhor seus profissionais.
No fundo acredito que uma empresa de serviços é de fato uma fábrica de líderes e estes líderes serão formados através de outros líderes e o processo base dessa formação é o feedback.
Confira meu artigo sobre feedback aqui
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